redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.

No Guanandizão, quando não joga Carlinhos, quem manda é Betinho, e os “corneteiros” gostam

Por Gilson Giordano em 18/02/2018 às 16:28
Entre os corneteiros de plantão, têm os "manos" que não tão nem aí e querem mais ficar no "zap", e os marmanjos da bola que se lasquem

Entre os corneteiros de plantão, têm os “manos” que não estão nem aí e querem mais ficar no “zap”, e os marmanjos da bola que se lasquem (Divulgação)

Com a manhã típica, não apenas para a prática do esporte, mas também para dar uma volta pela cidade, ir a algum lugar para “zoar” os colegas, amigos, conhecidos e, de preferência, os mais chegados. Assim foi o período dos Campo-grandenses que, como de costume, se dirigiram para a arena do Guanandizão, no Anhanduizinho, para acompanhar mais uma rodada composta por cinco jogos, válidos pelas categorias super master 40 anos e master 50 anos.

Os torcedores, que são sempre acima de mil pessoas – apesar de o tempo estar nublado – não se decepcionaram, pois a rodada foi movimentada, com a marcação de 21 gols, com a boa média de 4,2 tentos por partida.

No local tem torcedores de todas as espécies. Os que vão e ficam atentos ao desenrolar das partidas, tem também os que vão afim de “azucrinar”, principalmente os jogadores – os corneteiros – e têm aqueles que, conforme a foto mostra, não estão nem aí para quem está ganhando ou perdendo, pois eles querem mesmo é ficar o “zap” falando com as “minas”, enquanto que os marmanjos, eles que se lixem.

ANO DOS “INHOS”

E por falar em número de gols marcados na competição, ao que tudo indica, na atual temporada os jogadores com nomes no diminutivo deverão ser as maiores – sem ser paradoxal – atrações.

Como se sabe, dependendo do emprego do adjetivo aumentativo ou diminutivo, é possível imaginar o tamanho da pessoa.

No aumentativo, usa-se muito o “ão”, significa que o jogador é grandão. Quando se usa o “inho”, a ideia que se tem é que o jogador seja pequeno, leve, franzino.

Mas justamente os jogadores com os nomes no diminutivo estão dando as cartas na competição.

Recentemente, o atacante Carlinhos, “comeu” a bola (gíria futebolística usada pelos boleiros) ao marcar quatro gols em um só jogo.

Neste domingo, sem Carlinhos, que foi o nome da rodada antes do carnaval, passado o reinado de momo, quem brilhou foi outro “inho”, desta feita Betinho, que fora de campo é vereador, mas dentro dele se transforma, para delírio dos corneteiros. Tanto que no jogo da sua equipe, o CAP Vitória Mudas, ele marcou dois, dos três gols no empate em 3 x 3 contra o Sicredi, na categoria 40 anos.

DEMAIS JOGOS

Nos demais jogos os resultados foram os seguintes: Segurágil 0 x 3  – 2ª Pele Shop, 26 de Agosto 5 x 1 Atlântico e Garolle Hortifruti Santa Rita 1 x 1 Colorado. Na única partida válida pelo master 50 anos, a equipe do WW Ildecar Veículos venceu ao Tênis Clube por 3 x 1.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões